25/03/2019 às 19h43min - Atualizada em 25/03/2019 às 19h43min

AS MARCAS

Fredo Júnior
As marcas

Com o tempo a gente passa a enxergar a vida de um modo diferente. 

Todo mundo faz um reparo ou uma reforma em casa. Claro, na medida que o dinheiro do orçamento deixa. Difícil é arrumar um bom profissional para fazer o serviço. Dei sorte com o Pedro, aliás o indico para quem quer um trabalho bem feito. Mandei quebrar parte do concreto dos fundos para ter mais área verde. Pé no chão. Conexão com a terra.

Bem, agora você está olhando a foto e deve não estar entendendo mais nada. Calma. Vou explicar. 
Outra parte da reforma previa refazer o contrapiso do quintal. Tudo feito no capricho. Porém, esquecemos de avisar algumas pessoinhas para que não passassem por lá. Pedro já começava a refazer o trabalho, quando eu lhe disse pra deixar como está na foto.

E por que deixar assim?


Porque a vida só vale a pena quando a gente tem as lembranças e as marcas. Algumas boas. Outras nem tanto. Muitas delas são cicatrizes de lutas e batalhas terríveis, doídas e quase permanentes.

As que tocam o coração e a alma também tem a forma de patinhas no cimento. Dezenas de pezinhos que te fazem ter a certeza de que, apesar de tudo, as suas marcas são generosamente verdadeiras e eternas.
Link
Fredo Júnior

Fredo Júnior

Músico e jornalista com expertise em gestão pública, EAD, mediação de conflitos, e atual secretário municipal de Cultura em Araras (SP).

Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.