06/11/2022 às 19h42min - Atualizada em 06/11/2022 às 19h36min

Apenas respeitem!

Michele Rocha

Michele Rocha

Michele Rocha é professora de História, coordenadora pedagógica no ensino público e mestre em Empreendedorismo.

Michele Rocha
Durante todo o processo da eleição, me abstive de fazer qualquer juízo de valor, pois tudo que postamos pode influenciar e também pelo motivo simples de que o voto é secreto. Mas a gente observa, porém, que a Internet virou terra de ninguém, coisas absurdas são divulgadas.
 
Acredito que a democracia nunca esteve tão ameaçada como neste governo. As urnas, existem para isso, para termos o direito de mudar de opinião, de ponderar o que deu certo, o que não. Deveríamos ser mais dignos em aceitar que certas coisas, de fato, não são boas para o país, para o povo.
 
Já diz o ditado, que as fraldas e os políticos devem ser trocados com frequência, por motivos óbvios.
 
Há 4 anos tivemos que aceitar a posse de um extremista, tivemos que engolir todos os seus atos e falas públicas indignas de um chefe de estado. Tirou verbas de onde mais era necessário. Nós, os pobres, fomos os que mais sofremos, as minorias foram as mais discriminadas.
 
Mas aceitamos, em favor da democracia, não ficamos parando estradas, bombardeando com  discursos de ódio, espalhando notícias falsas. Como a maioria dos brasileiros torci de verdade pra dar certo, pra acontecer uma mudança de postura do nosso representante.
 
Porque sim!
 
Eles estão lá a serviço dos nossos interesses e não para serem cultuados feitos deuses, como muitos fizeram.
 
Não sou a favor de um político ou de um partido, muito menos refém deles. Sou a favor da democracia, liberdade de expressão, valorização das minorias, do investimento na educação, ciência e tecnologia; as bases para construir uma nação forte, com indivíduos que pensam por si próprios.
 
Senti vergonha alheia de pessoas e até de conhecidos, reforçando atos antidemocráticos, pedindo intervenção militar após os resultados das eleições. 
 
Tudo isso denunciando, a falta de formação, de estudo da nossa própria história, pois para quem a conhece de fato, sabe que passamos por períodos obscuros e de golpes em nossa política.
 
Respeitem a democracia!
 
Respeitem a decisão do povo. 
 
Eu tenho consciência da classe social a que pertenço!
 
Acredito na ascensão econômica, política e social do Brasil!
 
Merecemos isso.
 
Enfatizo, as urnas estão aí pra isso, toda vez que um governante não representar os interesses do seu povo, cabe a nós o tirarmos de lá, isso está previsto na declaração dos direitos humanos.
 
A vontade da maioria hoje foi essa.
 
Apenas respeitem!
Link
Tags »
Leia Também »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.