30/12/2021 às 16h45min - Atualizada em 30/12/2021 às 16h27min

AS QUATRO PALAVRAS

Fredo Júnior
Wsimag
Eu sabia que 2021 seria um ano difícil. Acredito que você também tenha pensado a mesma coisa.
 
Todavia, eu não imaginava o quanto.
 
O fato é que todos nós criamos expectativas a cada novo ano.
 
Na verdade, nos alimentamos delas a cada segundo de nossas vidas. E este talvez seja um dos maiores problemas que criamos para nós mesmos.
 
Neste ano eu aprendi um bocado mais sobre a vida e o ser humano.
 
Uma das principais é a importância de trocar a expectativa pela perspectiva¹. Ou pelo menos tentar. Esta mudança de mente (metanoia) é fundamental e serve para todas as áreas da vida. Confesso que ainda estou aprendendo.
 
Conheci de perto exemplos comoventes que renovaram a minha fé na humanidade. Boas sementes geram frutos de alegria. A arte proporciona este presente aos seus discípulos.
 
Aliás, a experiência de “estar” secretário de Cultura tem sido gratificante. Gratidão ao prefeito Pedrinho Eliseu pela confiança e oportunidade, e a todos os meus companheiros, colegas secretários e servidores públicos municipais, os quais muito me ensinam. 
 
Em tempos de tantas tristezas e incertezas causadas pela pandemia da covid-19, sabe aquele papo de que a pandemia irá transformar as pessoas e o mundo será mais humano e solidário?
 
Esqueça.
 
Conversa fiada.
 
A sordidez da covardia e do mau-caratismo rasteiro também deram as caras. Há quem plante ódio e amargura. E a Lei da Semeadura, acredite, é implacável. Ela irá cobrar o seu quinhão.
 
Por outro lado, a adversidade depura a resiliência². Não é fácil, mas a gente acaba se surpreendendo com a nossa própria capacidade de enfrentamento.
 
E é claro que nesses casos de gratuita injustiça e maldade se faz necessária a coragem para tomar uma atitude libertadora: apertar o botãozinho do “foda-se³” com muita, mas muita vontade.
 
Experimente.

Faz um bem danado pra saúde física, emocional e espiritual. Além de ser revigorante.

Escrever para mim sempre foi uma espécie de desabafo.
 
E assim, termino este pequeno texto com a quarta palavra. Aquela que possa conduzir a todos no ano que está nascendo.
 
Esperança!
 
Link
Fredo Júnior

Fredo Júnior

Caçador de mim...

Tags »
Leia Também »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.