03/04/2020 às 13h28min - Atualizada em 03/04/2020 às 13h28min

CÂMARA DECIDE NESTA SEXTA-FEIRA (3) SE MANTEM OU DERRUBA VETO DO PREFEITO À EMENDA DE REAJUSTE DOS SERVIDORES

Data-base da categoria aconteceu no mês de março

- Da redação
I 9 Treinamentos
O reajuste dos servidores públicos muncipais de Araras terá mais um capítulo na tarde desta sexta-feira (3). Uma sessão extraordinária foi convocada na Câmara de Vereadores para às 16h, com o objetivo de manter ou derrubar o veto do prefeito Júnior Franco (DEM) à emenda proposta pelo Legislativo sobre o reajuste.
 
Aprovado na sessão da última segunda-feira (30), a emenda indicada pelo presidente  da Casa, Carlos Alberto Jacovetti (Rede) condicionou a aplicação da recomposição salarial de 4,5% ao término do estado de calamidade pública no munícipio, com retroatividade ao mês de março - data-base da categoria - em razão da pandemia do coronavírus.
 
A emenda foi aprovada por 8 votos a 3. Além de Jacovetti, votaram favoralmente Felipe Beloto (PL), Dú Segurança (Podemos), Pedro Eliseu (DEM), José Roberto Apolari (PTB), Baiano da Farmácia (PSD), Jackson de Jesus (PROS) e Anete Casagrande (PSDB). Os vereadores Marcelo de Oliveira (Republicanos), Regina Corrochel (PTB) e Deise Olímpio (PSC) foram contrários à proposta.
 
O Executivo vetou a emenda e devolveu o projeto aos vereadores para que os mesmos mantenham ou derrubem o veto do prefeito Júnior Franco (DEM). Por lei, o reajuste salarial dor servidores precisa ser votado até seis meses antes das eleições. Neste caso, a data-limite é o dia 7 de abril.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.