16/12/2019 às 20h41min - Atualizada em 16/12/2019 às 20h41min

PAGUE O MEU DINHEIRO: SINDICATO COBRA DA PREFEITURA DIA TRABALHADO POR SERVIDORES EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Sindsepa afirma que os secretários municipais de Administração e de Educação informaram à entidade que no mês de novembro os valores devidos seriam pagos, o que não ocorreu

- Da redação
Sindsepa
Youtube
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa) publicou um comunicado em seu site expondo o atraso no pagamento do dia trabalhado por alguns servidores na Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada no dia 27 de julho, sábado.
 
A manifestação aponta que naquele mês, uma pessoa ligada à Administração convocou 18 servidores lotados na Secretaria Municipal Educação para trabalharem na campanha.

De acordo com o sindicato, os secretários municipais de Administração e de Educação informaram à entidade que no mês de novembro o pagamento seria pago. Contudo, depois de 5 meses o pagamento do trabalho extraordinário realizado ainda não foi cumprido.
 
Em um dos trechos, o Sindsepa tece duras críticas aos gestores envolvidos no atraso. “[...] Um absurdo, pois os servidores foram convocados para trabalhar, trabalharam e agora a Administração e a Educação se esquivam de fazer o pagamento [...] Salientamos que cobramos a solução semanalmente dos secretários envolvidos, mas, ao que parece, não conseguem ou não querem resolver [...]”
 
Procurada pela reportagem de O Independente, a Secretaria de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura de Araras (Secom) informou que o pagamento será feito neste mês, antes da folha. Perguntado sobre a razão do mesmo não ter sido realizado, a resposta foi de que havia uma questão contábil de como fazer o pagamento.

O Sindsepa colocou o seu departamento jurídico à disposição dos servidores prejudicados para que, caso não haja uma solução administrativa, o prejuízo seja reparado judicialmente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.