29/07/2019 às 14h37min - Atualizada em 29/07/2019 às 14h37min

SERVIDORES MUNICIPAIS: DIA DE PAGAMENTO SERÁ ALTERADO PELA PREFEITURA DE ARARAS

Administração tinha a intenção de implantar a medida já no pagamento de julho. Sindicato da categoria interveio na proposta alegando falta de comunicação aos servidores. Mudança será gradual até o final do ano

- Da Redação
Secom/PMA
Prefeitura de Iconha/ES
A Prefeitura de Araras irá promover uma alteração no fechamento da folha de pagamento dos servidores municipais. Atualmente, os salários são pagos no último dia do mês trabalhado. A medida será gradual, e até o final do ano de 2019, os salários dos servidores deverão ser pagos até o quinto dia útil do mês seguinte.
 
O salário referente a este mês de julho será pago normalmente no dia 31 do mesmo mês. Somente a partir do mês de agosto haverá a primeira alteração, ou seja, o salário referente ao trabalhado em agosto será pago no dia 2 de setembro (primeiro dia útil do mês seguinte), e assim sucessivamente, seguindo a tabela abaixo.
 
São duas as justificativas para a alteração.
 
Uma é a operacionalização da folha de pagamento, que atualmente fecha entre os dias 21 e 24 de cada mês. Esta prática impede a equipe da folha de pagamento de utilizar dados atualizados diretamente do sistema.
 
Outra razão é o alinhamento ao e-Social, sistema criado pelo governo federal, no qual cada empregador tem a obrigação de fazer a transmissão eletrônica dos dados atualizados de seus empregados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.
 
A Administração Municipal tinha a intenção de implantar a medida já no pagamento deste mês (julho). Entretanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (SINDSEPA) interveio na proposta alegando falta de comunicação em tempo hábil aos servidores. Desta forma, a mudança será gradual até o final do ano
 
Abaixo, a tabela progressiva do pagamento nos próximos meses
Mês de referência: Agosto – Data do pagamento: 02/09/19 (1º dia útil)
Mês de referência: Setembro – Data do pagamento: 02/10/19 (2º dia útil)
Mês de referência: Outubro – Data do pagamento: 05/11/19 (3º dia útil)
Mês de referência: Novembro – Data do pagamento: 05/12/19 (4º dia útil)
Mês de referência: Dezembro – Data do pagamento: 08/01/20 (5º dia útil)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.