12/05/2020 às 18h24min - Atualizada em 12/05/2020 às 18h33min
PREFEITO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL E 255 COMISSIONADOS SÃO EXONERADOS EM RIO CLARO (SP)
Cargos foram criados no Governo Altimari e considerados ilegais pelo TJ-SP; Juninho enviou a Reforma Administrativa para reformular os postos de trabalho, mas vereadores derrubaram o projeto
- Da redação
Jornal Cidade Rio Claro
Acre 24 Horas Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito de Rio Claro (SP), João Teixeira Junior – Juninho da Padaria – (DEM) cumpriu a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e exonerou 255 servidores em cargos comissionados na Prefeitura de Rio Claro.
A informação foi publicada pelo Jornal Cidade (JC) Rio Claro.
Criados no Governo Altimari (MDB), os cargos foram considerados ilegais pelo TJ-SP. Diante disso, o Governo Juninho enviou a Reforma Administrativa para reformular os postos de trabalho.
Os vereadores derrubaram o projeto de lei, cuja intenção era reestruturar os cargos em provimento de comissão na Prefeitura e no Daae. Somente a proposta direcionada aos cargos da Fundação Municipal de Saúde foi aprovada pela Câmara.
A lista de exonerações está disponível na edição do
Diário Oficial do Município.
O Poder Executivo faz um alerta para o impacto que os serviços essenciais do município deverão sofrer, uma vez que os cargos são de liderança e chefia de departamentos, e envolvem dezenas de assessores, gerentes e diretores em várias secretarias municipais.
Os cargos do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) deverão ser exonerados em breve.