02/02/2020 às 17h14min - Atualizada em 02/02/2020 às 17h55min

COM FALHAS GRAVES DE ORGANIZAÇÃO, PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE LIMEIRA SÃO CANCELADAS

Instituto Águia foi o vencedor da licitação para a realização do concurso. Mais de 31 mil candidatos de toda a região estiveram na cidade para a realização das provas

- Da redação
Com informações da Educadora AM e da Gazeta de Limeira
Arquivo pessoal
Escolas fechadas, atraso na abertura de portões, falta de fiscais e outros apontamentos elencados por candidatos do concurso público da Prefeitura de Limeira, neste domingo (2) no período da manhã e da tarde, fizeram com que as provas fossem canceladas pela empresa responsável.

O ararense Eduardo, entrou em contato com a reportagem de O Independente para relatar o caso. Inscrito para o cargo de secretário de escola, ele outros 31 mil candidatos de Limeira e da região foram surpreendidos pela falta de organização do Instituto Águia, vencedor da licitação para a realização do concurso.

“Minha prova era no Sesi. Os portões estavam fechados. Ninguém soube informar nada. Uma completa falta de respeito com as pessoas. No fim alguém disse que a nova data para fazer a prova vai ser publicada no site da empresa”, comentou o candidato.

Outros participantes declaram que em outros locais de prova os portões foram abertos, mas a desorganização era evidente por não haver fiscais suficientes para trabalhar.

De acordo com a jornalista Nani Camargo, da Educadora AM, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Antônio Peres informou que “O Instituto Águia venceu a licitação e é totalmente responsável pela realização do concurso. Todo recurso das taxas de inscrição ficam com o instituto. O Instituto será responsabilizado legalmente por todo e qualquer problema relacionado ao concurso.”

 A Prefeitura de Limeira teria sido informada de que funcionários do instituto não receberam suporte e alimentação.

O Instituto Águia manifesto-se oficialmente sobre o ocorrido através de uma nota, conforme divulgou a Gazeta de Limeira em sua página no Facebook.

"Prezados candidatos, a fim de garantir a lisura e a segurança do concurso público da Prefeitura de Limeira – SP, comunicamos a suspensão da aplicação das provas dos cargos do período vespertino. Oportunamente, será remarcada a aplicação das referidas provas", informa o comunicado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

34.7%
63.7%
1.6%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.