07/02/2020 às 12h42min - Atualizada em 07/02/2020 às 12h42min

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE: FALHA EM SISTEMA IMPEDE INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS

Previsto para estar funcionando desde às 14h da terça-feira (4), link está indisponível

- Da redação
Depois de prorrogar o prazo para a realização da eleição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na segunda-feira (3) – leia no  Diário Oficial do Município - a comissão organizadora da eleição do Conselho Municipal de Saúde e o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Araras parecem estar batendo cabeça.
 
Previsto para receber as inscrições desde às 14h da terça-feira (4), o link que deveria estar disponível para este fim não está funcionando.
 
O Independente entrou em contato com o Conselho Municipal da Saúde, através de uma de suas conselheiras na quarta-feira (5). A informação recebida foi a de que a comissão estaria buscando levantar junto ao DTI o ocorrido e retornaria.
 
Entretanto, até o fechamento e publicação desta matéria – quatro dias depois do prazo da edição do Diário Oficial – a reportagem não obteve resposta e o problema ainda não havia sido resolvido.
 
O Conselho Municipal de Saúde deve ser formado obrigatoriamente por 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, sendo composto por 25% de representantes de entidades governamentais, 25% de representantes de entidades não-governamentais e 50% de usuários dos serviços de saúde do SUS.
 
Incialmente prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro, a eleição foi cancelada e as inscrições reabertas a partir das 14h da terça-feira (4) até às 14h do dia 18 de fevereiro de 2020.
 
A lista com os candidatos que estarão aptos será divulgada no dia 20 de fevereiro e a eleição acontecerá no dia 02 de março, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Saúde, às 19 horas.
 
Para se tornar conselheiro/a de saúde é preciso, além da inscrição prévia online, estar presente durante o processo eleitoral e ser eleito pelos seus pares, por meio de votação aberta.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Cadastre-se para receber as notícias pelo Whatsapp
Fale com O Independente
Obrigado pelo contato. Retornaremos em breve.