16/09/2022 às 18h01min - Atualizada em 16/09/2022 às 18h01min

Conselho Municipal de Política Cultural (ComCultura) está com inscrições abertas para novos integrantes

Apartidário, órgão tem como principal função auxiliar a construção de políticas públicas no município

Com informações da Secom/PMA
João Mauro de Assis/SMC Araras.
O Conselho Municipal de Política Cultural de Araras (CoMCultura) está com inscrições abertas para novos integrantes. O cadastramento é online e deverá ser realizado até o próximo dia 23, através do link bit.ly/comcultura2022.
 
O CoMCultura é um órgão apartidário e paritário e tem como principal função auxiliar a construção de políticas públicas que tornem-se permanentes no município.
 
Formado por 10 membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de dois anos, cinquenta por cento de suas cadeiras é destinada aos representantes da sociedade civil, eleitos pelos eixos de artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços da cultura e patrimônio histórico, cultural, material e imaterial. A outra metade é indicada pelo poder público.
 
“A população em geral deveria ter mais engajamento nos conselhos constituídos. Eles são instrumentos importantes de participação e cidadania. Lamentavelmente, ela terceiriza essa responsabilidade, o que restringe a pluralidade de ideias”, declarou o secretário municipal de Cultura, Fredo Júnior.
 
A eleição dos novos integrantes acontecerá no dia 26 de setembro, a partir das 10h, na Casa da Memória "Pedro Pessotto Filho", localizada na Praça "Monsenhor Quércia", o Calçadão, no Centro.
 
Outras informações sobre o chamamento podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria Municipal de Cultura).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.