27/11/2019 às 15h35min - Atualizada em 27/11/2019 às 15h35min

CÂMARA TÉCNICA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS E AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ PROMOVEM WORKSHOP SOBRE GESTÃO PARA SEGURANÇA HÍDRICA

Evento está acontecendo na Unesp de Rio Claro e apresenta palestras, mesas-redondas, minicursos e até concurso de fotografias e poesias

Agência PCJ
Agência PCJ
Uma extensa programação e bastante conteúdo. Assim pode ser resumido o V Workshop de Águas Subterrâneas dos Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
 
O evento, que tem como tema “Gestão para a Segurança Hídrica”, está acontecendo nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), no campus da Unesp de Rio Claro. O workshop é organizado pela Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CT-AS) dos Comitês PCJ e conta com o apoio da Agência das Bacias PCJ.
 
“O objetivo principal do workshop é trazer o tema águas subterrâneas para espaços onde, geralmente, é deixado de lado. É importante entendermos a água subterrânea como uma etapa do ciclo hidrológico, fundamental para a sustentabilidade hídrica, não devendo ser vista de forma dissociada das águas superficiais”, declarou o geólogo Vinícius Rodrigues, um dos organizadores do evento.
 
Segundo ele, o evento busca inserir o tema no contexto de: Mudanças Climáticas, Políticas Públicas, Sensibilização Ambiental, Mobilização Social, Comunicação, Educação, entre outros. “Entende-se que essa inserção seja de extrema relevância para que esse assunto, tão desconhecido em meio à sociedade, ganhe mais visibilidade e, talvez, mais simpatizantes que, futuramente, possam vir a se dedicar a ele, promovendo o seu uso sustentável”, acrescentou.

O workshop tem como público alvo todos os cidadãos das Bacias PCJ e, em especial, os estudantes, professores, empresários, usuários de águas subterrâneas, municípios e tomadores de decisões, sejam eles de órgãos gestores ou parlamentares.
 
MINICURSOS, FOTOS E POESIA
Os minicursos irão acontecer no dia 28 e as inscrições devem ser feitas separadamente. As três opções são: “As Águas Subterrâneas e a Cidade” (http://bit.ly/2WQktKP); “O Elo Perdido: o Planeta Terra e a Educação Básica” (http://bit.ly/2WUWvxU); e “Diagnóstico da Contaminação Solo/Água Subterrânea por Compostos Orgânicos em Postos de Abastecimento e Técnicas de Remediação” (http://bit.ly/2p5DTyU).
 
Uma das novidades do primeiro dia foi o “Concurso de Fotografias & Poesias - Recursos hídricos”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.