05/07/2019 às 10h10min - Atualizada em 05/07/2019 às 10h10min
HOMEM MORRE DEPOIS DE SER ATENDIDO NUMA UNIDADE DE SAÚDE DE RIO CLARO
Anderson Aparecido dos Santos foi encontrado cerca de 30 minutos depois de ter saído do local
- Da redação
G1/EPTV
Prefeitura de Rio Claro/SP
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de um homem de 37 anos depois de ser atendido e liberado pela porta dos fundos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Rio Claro (SP), na terça-feira (26).
Anderson Aparecido dos Santos foi encontrado caído na Rua 13, próximo à unidade de saúde, cerca de 30 minutos depois de ele ter saído do local. Um vídeo das câmeras de segurança, que não foi divulgado, mostra o momento em que funcionários o levam para fora, pelos fundos, em uma cadeira de rodas.
Na sexta-feira (28), a prefeitura afastou por 90 dias oito servidores que estariam envolvidos no atendimento.
De acordo com a Administração, Anderson chegou à unidade perto das 9h na terça-feira, levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Recebeu atendimento imediato e permaneceu na UPA até às 13h50, quando foi liberado pela porta dos fundos em uma cadeira de rodas pelos funcionários.
Trinta minutos depois, alguns moradores o encontraram caído na Rua 13, próximo ao local. Levado novamente à UPA, sua morte foi constatada.
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.