14/05/2020 às 13h19min - Atualizada em 14/05/2020 às 13h19min

PROTEÇÃO ANIMAL: PEDÁGIO SOLIDÁRIO ACONTECE NO FINAL DE SEMANA EM ARARAS

Evento será realizado no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 11h, em sistema drive-thru para evitar a aglomeração de pessoas

- Da redação
Com informações da Secom/PMA
Secom / PMA
Com o objetivo de arrecadar doações para cães e gatos, acontece neste sábado (16), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, e domingo (17), na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto I, das 8h às 11h, o pedágio solidário pelos animais.
 
O evento é organizado por meio de uma parceria entre a ONG Sempre a Seu Lado e o Canil Municipal. A ação é coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.
 
Segundo a ativista e voluntária da ONG Sempre A Seu Lado, e  idealizadora da ação, Ana Carolina Pavan Bordini, o objetivo é ajudar outros protetores e grupos independentes neste tempo de pandemia e excassez de recursos para a manutenção de suas atividades.
 
“Araras tem muitas pessoas envolvidas com a causa animal. Algumas são conhecidas e outras não. E todas fazem um trabalho significativo não só pelos animais, mas pela cidade, alimentando, resgatando, cuidando e adotando cães e gatos abandonados. Apenas sentimos que deveriamos fazer algo para ajudá-las em sua luta. Afinal, a causa é de todos nós, comentou Ana Carolina.
 
A diretora de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Izabela Orzari explicou que a intenção desta campanha é arrecadar produtos para cães e gatos, como ração, medicamentos (usados e dentro da validade), cobertores, casinhas, roupas para pets, vasilhas e material de higiene animal e de limpeza.
 
Os produtos serão destinados a lares temporários da ONG e também a protetores independentes que cuidam de aproximadamente 136 cães e 539 gatos.
 
A Secretaria informa que, para evitar o contato físico e aglomerações, por conta do novo coronavírus, o pedágio solidário irá funcionar no esquema de drive-thru, com a entrega rápida dos produtos sem que as pessoas saiam do veículo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.