21/02/2020 às 21h56min - Atualizada em 21/02/2020 às 21h56min

EMPRESA CANCELA RODEIO NO GINÁSIO DE ESPORTES

PBR Brazil divulgou uma nota oficial no início da noite desta sexta-feira (21); Clube dos Cavaleiros e Prefeitura foram surpreendidos pela notícia; Protetores animais celebraram o cancelamento

- Da redação
Facebook PBR Brazil
O polêmico evento de rodeio agendado para os dias 13 e 14 de março no Ginásio de Esportes Nelson Ruegger em Araras foi cancelado.
 
A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (21), através de uma nota oficial publicada no Facebook pela Liga Professional Bull Riders (PBR Brazil), organizadora do evento no país.
 
"A PBR Brazil vem a público para informar que, em razão de motivos de ordem técnica, a etapa do Campeonato Monster Energy PBR 2020, que se realizaria na cidade de Araras-SP, nos próximos dias 13 e 14 de março, foi cancelada. Em atendimento à política de respeito ao consumidor, que sempre norteou as atividades da PBR, a empresa comunica ainda que efetuará a devolução dos valores dos ingressos já vendidos. Para devolução dos valores, basta que o titular da compra entre em contato através do e-mail atendimento@tudus.com.br.”
 
A notícia causou surpresa e diferentes reações.
 
De um lado, a decepção dos simpatizantes do esporte, que lamentaram a decisão. De outro, os ativistas da proteção animal, que consideraram o cancelamento do rodeio uma vitória da causa.
 
Organizador local, o Clube dos Cavaleiros tomou conhecimento do fato logo após o comunicado da empresa. “Estamos aguardando explicações mais dedetalhadas sobre a justificativa apresentada pela PBR Brazil”, declarou o presidente do Clube dos Cavaleiros, Edson Volpe, visivelmente constrangido com a postura da empresa.
 
O Independente conversou com o secretário de Governo e Relaçoes Institucionais da Prefeitura de Araras, Felipe Castro. Ele informou que a Prefeitura também não foi comunicada da desistência.
 
O Conselho Municipal de Bem Estar dos Animais (Combea), que havia sido comunicado sobre o evento em sua assembleia ordinária no último dia 6 (seis), convocou na quinta-feira (20) os conselheiros para uma pauta extraordinária no próximo dia 27.
 
O Independente já havia publicado uma matéria sobre o controverso evento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.