21/02/2020 às 21h56min - Atualizada em 21/02/2020 às 21h56min
EMPRESA CANCELA RODEIO NO GINÁSIO DE ESPORTES
PBR Brazil divulgou uma nota oficial no início da noite desta sexta-feira (21); Clube dos Cavaleiros e Prefeitura foram surpreendidos pela notícia; Protetores animais celebraram o cancelamento
- Da redação
Facebook PBR Brazil O polêmico evento de rodeio agendado para os dias 13 e 14 de março no Ginásio de Esportes Nelson Ruegger em Araras foi cancelado.
A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (21), através de uma nota oficial publicada no Facebook pela Liga Professional Bull Riders (PBR Brazil), organizadora do evento no país.
"
A PBR Brazil vem a público para informar que, em razão de motivos de ordem técnica, a etapa do Campeonato Monster Energy PBR 2020, que se realizaria na cidade de Araras-SP, nos próximos dias 13 e 14 de março, foi cancelada. Em atendimento à política de respeito ao consumidor, que sempre norteou as atividades da PBR, a empresa comunica ainda que efetuará a devolução dos valores dos ingressos já vendidos. Para devolução dos valores, basta que o titular da compra entre em contato através do e-mail atendimento@tudus.com.br.” A notícia causou surpresa e diferentes reações.
De um lado, a decepção dos simpatizantes do esporte, que lamentaram a decisão. De outro, os ativistas da proteção animal, que consideraram o cancelamento do rodeio uma vitória da causa.
Organizador local, o Clube dos Cavaleiros tomou conhecimento do fato logo após o comunicado da empresa. “Estamos aguardando explicações mais dedetalhadas sobre a justificativa apresentada pela PBR Brazil”, declarou o presidente do Clube dos Cavaleiros, Edson Volpe, visivelmente constrangido com a postura da empresa.
O Independente conversou com o secretário de Governo e Relaçoes Institucionais da Prefeitura de Araras, Felipe Castro. Ele informou que a Prefeitura também não foi comunicada da desistência.
O Conselho Municipal de Bem Estar dos Animais (Combea), que havia sido comunicado sobre o evento em sua assembleia ordinária no último dia 6 (seis), convocou na quinta-feira (20) os conselheiros para uma pauta extraordinária no próximo dia 27.
O Independente já havia publicado uma
matéria sobre o controverso evento.