30/07/2021 às 18h04min - Atualizada em 30/07/2021 às 18h04min

Prefeitura cria ronda noturna de recolhimento e auxílio para animais de rua neste inverno

SECOM
SECOM
Com a chegada da massa de ar polar em nossa região, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Canil Municipal, e com apoio da Guarda Civil Municipal, criou uma ronda noturna para recolhimento de animais errantes e auxílio aos animais de moradores de rua.

Envolvendo a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o trabalho vem sendo realizado pelos agentes do Canil. “Os animais encontrados nessa ronda necessitam, principalmente, de cobertas e um abrigo provisório para enfrentar a queda brusca da temperatura. Os animais sem dono e que puderam ser capturados, serão prontamente recolhidos ao Canil Municipal, que se preparou para esse período, e os animais acompanhantes de moradores de rua foram atendidos com alimento e aquecidos” pontuou a chefe de Divisão responsável pelo Canil, Daiana Aparecida Panini.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a população pode ajudar à causa, recolhendo animais, se puder, ou acionando a ronda noturna pelos seguintes contatos telefônicos da Guarda Municipal: 3541-1532 ou 153.

“É importante assegurar que os animais estejam protegidos da melhor forma possível nesse momento atípico de intensa queda na temperatura, principalmente à noite. A população pode colaborar muito com nosso trabalho e isso faz toda a diferença para esses animais”, comentou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente de Agricultura).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.