25/06/2021 às 11h47min - Atualizada em 25/06/2021 às 11h47min

Prefeitura emite nota oficial sobre confusão de guardas com lancheiro do Centro

Maria Gabriela Córnia
SECOM
A Prefeitura de Araras se manifestou oficialmente hoje (25) sobre a confusão envolvendo a Guarda Civil Municipal e um empresário do ramo da alimentação instalado no Centro da cidade que estava deixando de seguir as normas sanitárias estabelecidas em Decreto.

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo de Araras, na noite desta quinta-feira (24), a Guarda Municipal foi acionada para averiguar o descumprimento de medida sanitária em um trailer de lanches localizado na rua José Bonifácio, esquina com a Rua Tiradentes, no centro da cidade.

A Prefeitura afirmou que a denúncia foi "feita por munícipes, informava que no local, mesas estariam sendo utilizadas por clientes do estabelecimento, em flagrante desrespeito às regras sanitárias vigentes".

A nota oficial ressatou ainda que chegando ao local, a GCM solicitou que as pessoas se retirassem e que mesas e cadeiras fossem recolhidas. "O proprietário do trailer de lanches se negou a cumprir a determinação, fazendo com que a equipe da GMC adotasse a força necessária para cumprimento da ordem. Um vídeo que circula pela internet mostra apenas o final da abordagem, mas há inúmeras testemunhas das ameaças, ofensas e recusas por parte do envolvido".

O Governo afirmou que em outras datas, o referido estabelecimento já foi alvo de fiscalização pelo mesmo fato e o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) tomou conhecimento do fato na manhã desta sexta-feira (25), e determinou ao secretário de Segurança Pública que encaminhe relatório com os fatos e as provas do ocorrido.

"Mediante abertura de procedimentos administrativos, a conduta de todos os agentes públicos será objeto de apuração. A Prefeitura de Araras esclarece que todas as equipes da GCM têm a missão de fiscalizar o cumprimento das medidas estipuladas pelo Decreto nº. 6.883 de 18 de junho de 2021. Por fim, cabe ressaltar que a Guarda Civil Municipal é uma das principais instituições de fiscalização dos decretos contra o avanço da Covid-19 no município de Araras e tem cumprido com êxito sua missão".

A reportagemdo O Independente não encontrou o empresário envolvido para comentar o assunto. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.