02/06/2021 às 18h38min - Atualizada em 02/06/2021 às 18h38min
Casal é encaminhado ao plantão de Polícia por apresentar atestado falso para furar a fila de vacinação
Maria Gabriela Córnia
Um casal foi encaminhado ao plantão da Polícia Judiciária por apresentar atestado médico falso para furar a fila de vacinação contra a Covid-19. A Polícia Militar em Araras foi acionada na manhã de hoje (2) no posto de vacinação por funcionários da Secretaria da Saúde que perceberam a tentativa de fraude.
O casal já havia procurado o posto de vacinação em data anterior e, inclusive, ambos foram vacinados após apresentar um laudo médico expedido no estado de Goiás.
Segundo a ocorrência, o chamado para a Polícia Militar ocorreu porque o casal estava com o laudo médico buscando informações para que seu filho de 29 anos também fosse vacinado. “Suspeitando da legitimidade do documento, funcionárias da Secretaria da Saúde entraram em contato com a médica que supostamente teria emitido o laudo”.
Ao ser questionada sobre os laudos apresentados pelo casal a médica negou ter transcrito os documentos e informou que já havia elaborado boletim de ocorrência referente a falsos laudos.
As partes foram encaminhadas até o plantão de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de uso de documento falso.