05/01/2021 às 19h59min - Atualizada em 05/01/2021 às 19h59min

Prefeitura proíbe uso de computadores para acesso as redes privadas durante o trabalho

Não podem ser acessados programas/softwares considerados estranhos ao serviço, tais como: “e-mails” pessoais, “msn”, ”skype”, “WhatsApp”, além de salas de bate-papos e jogos virtuais

Maria Gabriela Córnia - Da redação
Os funcionários públicos municipais estão proibidos de usar os computadores da Prefeitura de Araras para acessar as redes sociais particulares durante o serviço. A medida que estabelece critérios para a utilização dos computadores da administração municipal foi publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (4)  e pode ser visualizado clicando aqui.

Segundo a Portaria do Governo, durante o expediente não podem ser acessados quaisquer programas/softwares considerados estranhos ao serviço, tais como: “e-mails” pessoais, “msn” ,”skype”, “WhatsApp”, além de acessos às salas de bate-papos e jogos virtuais.

Vale ressaltar que o brasileiro é hoje o segundo colocado no mundo em número de horas nas redes sociais. São um pouco mais de nove horas conectado na internet e mais de três horas diárias gastas nas redes sociais, segundo estudo da agência We Are Social.

No Governo de Araras a internet ficará restrita aos computadores que os servidores necessitem de informações indispensáveis às suas funções e disponíveis na rede, estes definidos pelos Secretários/Presidentes. (Maria Gabriela Córnia)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »