08/05/2020 às 21h12min - Atualizada em 08/05/2020 às 21h57min

PREFEITURA ADIA A IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE REABERTURA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS

Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio; O Independente já havia adiantado que por causa da baixa adesão ao isolamento social, Araras não entraria na flexibilização

- Da redação
Com informações da Secom / PMA
Diário Oficial Eletrônico de Araras
A Prefeitura de Araras divulgou uma nota oficial no início da noite desta sexta-feira (8) informando que está impedida legalmente de implantar de imediato o Plano de Flexibilização do Isolamento Social na cidade em razão da pandemia do coronavírus (covid-19).
 
Nesta sexta-feira (8), conforme já havia adiantado O Independente em matéria publicada na quinta-feira, o Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), endureceu o combate ao vírus, não permitiu a flexibilização e prorrogou a quarentena em todo o Estado de São Paulo até dia 31 de maio.  
 
A decisão de Dória levou em conta o número crescente de infecções e a baixa adesão das cidades paulistas. Em Araras, a taxa de isolamento foi de 46%, índice abaixo do mínimo previsto pelo Comitê Gestor da Pandemia no estado de São Paulo para flexibilizar a volta das atividades comerciais e serviços.
 
O prefeito Júnior Franco (DEM) declarou que a sua prioridade sempre foi a preservação de vidas, e que tinha a intenção de equilibrar a ação do isolamento social com a retomada da economia local. Ele também comentou sobre as ações específicas de saúde.
 
“Estamos monitorando os índices de contágio do vírus na cidade, nosso sistema de saúde sempre foi referencial e, no momento, estamos longe de qualquer risco de crise de atendimento nos hospitais”, comentou o chefe do Executivo ararense.
 
Até o fechamento e publicação desta matéria, a Vigilância Epidemiológica de Araras havia registrado 37 casos confirmados e duas mortes por covid-19 na cidade.
 
O Decreto Municipal nº 6.683 foi publicado nesta sexta-feira (8), seguindo o determinado pelo Estado, prorrogando a quarentena em Araras até dia 31 de maio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

32.3%
65.9%
1.8%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.