24/07/2023 às 19h08min - Atualizada em 24/07/2023 às 19h08min
Festival Café & Chocolate leva mais de 53 mil pessoas à Praça Barão
Evento teve como destaque o cantor Frejat, que se apresentou no sábado (22)
Com informações da Secom/PMA.
Secom/PMA. Segundo a estimativa da Secretaria Municipal da Cultura, nas três noites de festa, a edição 2023 do Festival Café & Chocolate reuniu um público rotativo de mais de 53 mil pessoas na Praça Barão de Araras, no último fim de semana.
O destaque das atrações musicais foi para o cantor Frejat, que se apresentou no sábado (22) e proporcionou um grande espetáculo.
Além da apresentação do principal parceiro musical de Cazuza (no Barão Vermelho e carreira solo), o evento promovido pela Prefeitura contou no palco 1 – montado no Largo da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio – com os shows das bandas “Faroeste Caboclo – Legião Cover” e “Beatles 4 Ever” na sexta (21) e do “Som de Praia” e “These Days – Bon Jovi Cover” no domingo (23).
Assim como nas últimas edições, o Festival contou com a participação de instituições assistenciais nas vendas das comidas e bebidas típicas. O lucro obtido na festa será dividido integralmente entre as 21 instituições participantes. A prestação de contas será apresentada nos próximos dias pela comissão organizadora.
A praça de alimentação da festa contou também com os serviços de food trucks variados e os tradicionais comerciantes ambulantes do local, que serão distribuídos em volta da Praça Barão de Araras para atender a demanda. Destaque na última edição do Arraial Verde na Praça, o mini parque de diversões esteve de volta à Praça Barão (atrás da Basílica). Nos palcos 2 (Obelisco) e 3 (Casa da Cultura), artistas locais puderam se apresentar e neles foram instalados telões e disponibilizadas mesas e cadeiras para que o público pudesse acompanhar os shows do palco 1 (principal).
“Trabalhamos em equipe com outras pastas irmãs e seus servidores. Esta unidade possibilitou alcançarmos esse resultado. Nosso objetivo foi proporcionar um evento de qualidade técnica e organizacional, democratizando o acesso à cidadania por meio da oferta de shows, fomentando a arte, a cultura, o turismo e a economia local com a instalação da praça de alimentação, entidades, food trucks, mini parque, reocupando os espaços públicos e colaborando para a inclusão social”, disse o secretário da Cultura, Fredo Júnior.