18/01/2020 às 11h06min - Atualizada em 18/01/2020 às 11h06min

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA RECLAMAM DE FALHAS NO ATENDIMENTO DO POUPATEMPO EM ARARAS

Não bastasse a dificuldade de acessibilidade enfrentada em razão da ausência de políticas públicas mais efetivas, algumas pessoas tiveram que ir à agência pela manhã e retornar à tarde para saber se o problema havia sido resolvido

- Da redação
Prefeitura de Araras (SP)
Uma “instabilidade” no sistema de agendamento para a realização de exames de habilitação causou transtornos para as pessoas com deficiência (PCD) que precisaram do serviço no início da semana.
 
Não bastasse a dificuldade de acessibilidade enfrentada em razão da ausência de políticas públicas mais efetivas, algumas delas tiveram que ir à agência pela manhã e retornar à tarde para saber se o problema havia sido resolvido.
 
Isto teria ocorrido no período entre segunda-feira (13) e quinta-feira (16). E o mais grave é que alguns desses usuários residem em cidades vizinhas.
 
Por e-mail, o setor de Comunicação da Prodesp/Poupatempo  que “o sistema de agendamento do Detran (SP) para exame médico fora do Poupatempo apresentou instabilidades no início desta semana e que os serviços já voltaram a ser oferecidos em sua totalidade.”
 
Ainda de acordo com o comunicado, “a administração do Poupatempo em Araras entrou em contato com os cidadãos que não conseguiram solicitar os encaminhamentos para que os atendimentos sejam concluídos”, finaliza o comunicado.
 
Entretanto, não é esta a versão apresentada pelos usuários que foram prejudicados. Eles afirmaram que não receberam qualquer tipo de contato da unidade do Poupatempo na cidade.
 
A falta de um telefone para atendimento e informações na unidade de Araras é uma antiga e justa reivindicação dos usuários. O caso relatado nesta matéria provavelmente não teria ocorrido se este serviço estivesse disponível.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.