25/11/2019 às 08h17min - Atualizada em 25/11/2019 às 08h17min

AOS 87 ANOS, MORRE GERALDO SÁLVIA

Residente em Araras há mais de quarenta anos, foi presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT) e em 2014 recebeu o título de Cidadão Ararense

Fredo Júnior - Da redação
Arquivo pessoal
Um domingo triste. Araras perdeu uma de suas figuras públicas de maior integridade e envergadura moral.
 
Vítima de um câncer, Geraldo Danzi Sálvia encerrou a sua jornada aos 87 anos de idade.
 
“Seo” Geraldo nasceu no dia 21 de dezembro de 1931, em São Paulo. Formado em Eletrônica e Contabilidade, exerceu outras atividades em sua vida profissional. Residente em Araras há 45 anos, em 2014 recebeu o título de Cidadão Ararense.
 
“Amigo de minha família, um grande homem por quem nutri uma admiração e espelho para minhas ações. Geraldo Danzi Sálvia, saudosista e sempre à frente do seu tempo”, publicou a vereadora Anete Casagrande (PSDB) em suas redes sociais.
 
Militante de Esquerda, foi presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT), brizolista e janguista, sendo um ferrenho defensor do trabalhismo e da soberania nacional. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Associação dos Aposentados de Araras. Escritor, produziu artigos para jornais da cidade e um livro de contos sobre a cidade de São Paulo dos anos 50.
 
Geraldo era viúvo de Claudette Maia Salvia, com quem foi casado por quase 60 anos. O casal teve sete filhos naturais: Geraldo, José Gilberto, Paulo, Telma, Carmem, Claudete e Daniel, além dos “filhos do coração”, os sobrinhos Renata, Patrícia e Benedito (falecido).
 
O velório acontece no Cemitério Parque dos Eucaliptos desde o domingo (24) e o sepultamento será no mesmo local, nesta segunda-feira, às 14 horas.
 
Este jornalista pôde desfrutar da preciosa amizade e sabedoria deste grande homem e ser humano. “Seo” Geraldo deixa um vazio no coração de todos que o conheceram. À família Sálvia, o meu mais profundo sentimento de pesar e imensa gratidão por ter tido honra de ser considerado por ele seu amigo.
Link
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.