13/10/2019 às 13h40min - Atualizada em 13/10/2019 às 13h40min

UFSCAR FAZ CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA EM SÃO CARLOS

Podem participar pessoas entre 18 e 55 anos e que não tenham histórico de câncer, doenças do sistema imunológico ou doenças transmissíveis pelo sangue

- Da redação
G1 São Carlos e Região e EPTV
Gama de Medeiros
Na terça-feira (15) e no dia 22, das 8h às 14h, respectivamente, na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e no Bar do Mário, dentro da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP), haverá o cadastramento de doadores de medula óssea.
 
A iniciativa é uma ação conjunta da UFSCar e do Hemocentro de Ribeirão Preto (SP). Podem participar pessoas entre 18 e 55 anos e que não tenham histórico de câncer, doenças do sistema imunológico ou doenças transmissíveis pelo sangue.
 
O cadastramento é feito a partir da coleta de 5 ml de sangue e preenchimento de formulário, que serão inseridos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
 
Caso o sangue seja compatível com pacientes que necessitem do transplante da medula, o possível doador é contatado para decidir sobre a doação.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo do Redome
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.