05/07/2021 às 14h07min - Atualizada em 05/07/2021 às 14h07min

Santa Casa de Araras: Sinsaúde não aceita descaso do hospital

Sinsaúde
O Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde) continua em negociação na Campanha Salarial junto aos hospitais da região de Araras. O Sinsaúde  de Araras oficiou os hospitais referente ao acordo coletivo para vigência 2021/2022.

A presidente da subsede do Sinsaúde em Araras, Tereza Mendes, afirmou que o Sindicato tem enfrentado a resistência de algumas instituições para negociarem e apresentarem uma proposta que atenda à pauta de reivindicação dos trabalhadores.
 
Na Santa Casa de Araras, o hospital mais importante da cidade, com mais de 700 funcionários, foi feita uma proposta inicial de 4% e, posteriormente uma de 5% que também foi rejeitada pelo Sinsaúde, pois está bem abaixo do INPC acumulado nos últimos 12 meses, de 8,90%.

Segundo Tereza, o Sindicato não aceita reajuste menor que a inflação, e continua a manter o diálogo com o hospital. “Esperamos uma nova proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores”.

“Não vamos abrir mão da reposição da inflação que ficou acumulada em 8,9% e das reivindicações mínimas como o adicional de insalubridade de 40% para todos e a manutenção dos direitos conquistados em acordos anteriores”, frisa a presidente do Sinsaúde Sofia Rodrigues do Nascimento, lembrando que o Sindicato enviou ofício para a administração da Santa Casa de Araras e todos os estabelecimentos de saúde da região com a contraproposta. “Devemos nos manter unidos e mobilizados para que ao final da Campanha Salarial o resultado seja o mais vantajoso possível e que valorize os trabalhadores que se arriscam diariamente para cuidar da saúde da população”, explicou. 

O Sinsaúde Araras resaltou ou que a partir de agora cabe aos hospitais acatar as demandas e valorizar a categoria, uma vez que são eles que podem reconhecer e valorizar a importância desses trabalhadores que são expostos a riscos diariamente. 

Já a sociedade civil, que tanto aplaudiu o trabalho da categoria, pode também ajudar efetivamente a luta cobrando o acordo coletivo dos diretores de hospitais e encampando as batalhas desses profissionais, uma vez que serão os maiores beneficiados com o reconhecimento desses trabalhadores.

A reportagem não conseguiu contato com a provedoria da Santa Casa para comentaro assunto. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
33.3%
66.7%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.