23/03/2019 às 08h53min - Atualizada em 23/03/2019 às 08h53min

ARARENSES PROTESTAM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ação aconteceu em frente à Casa da Cultura e reuniu sindicatos, trabalhadores e movimentos sociais

- Da redação
Thiago Vieira


Araras também aderiu ao dia de manifestações contra a reforma da Previdência, que aconteceu na sexta-feira (22). A mobilização nacional contou com a participação de trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais do país, que se posicionaram contra a proposta defendida pelo agora presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Enquanto candidato, o ex-capitão manifestou-se contrário ao projeto do ex-presidente Michel Temer (MDB), preso nesta semana. O destaque negativo do movimento ficou por conta da baixa adesão da população, que parece alheia à agenda entreguista do governo.

Bolsonaro apresentou o texto da "Nova Previdência" no dia 20 de fevereiro. Trata-se de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que irá tramitar pela Câmara dos Deputados. Pelo regimento da casa, passará primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisará se o texto apresenta alguma inconstitucionalidade. Se for aprovada, seguirá para o Senado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.