Publicado originalmente por Mídia Ninja.
João Henrique Catan, deputado bolsonarista do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, exaltou Hitler e o livro ‘Mein Kampf’ em uma sessão na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7). Durante a fala do deputado, ele afirmou que o livro deveria “guiar as ações do Legislativo estadual”, disse.
“É com a apresentação do ‘Mein Kampf’, de Hitler, que peço para que este Parlamento se fortaleça, se reconstrua e se reorganize nos rumos do que foi o Parlamento Europeu da Alemanha”, disse o deputado.
A apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, que considera crime: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social;
Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.”.
Fica a pergunta: como nos permitimos chegar a este ponto?