29/10/2022

Deputada bolsonarista Carla Zambelli persegue e aponta revólver para homem desarmado em São Paulo.

Comportamento

Motivada por uma discussão política, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL/SP), armada ilegalmente – armas são proibidas de sábado até segunda-feira em ocasião das eleições –, perseguiu um homem na região dos Jardins, na capital paulista, causando pânico nas pessoas que transitavam pelo local.
 
Em uma live logo após o episódio, Zambelli declarou ter sido “cercada, agredida e empurrada no chão”. "Um homem negro. Eles usaram um negro pra vir em cima de mim", afirmou a parlamentar, em flagrante tom racista..
 
Contudo, o vídeo não mostra agressão alguma. Carla tropeçou e caiu quando ela e sua equipe tentavam perseguir o homem, desarmado e gritando por socorro.
 
A filmagem deixa claro que a violência aconteceu, mas de maneira semelhante à covardia promovida pelos racistas da Ku Klux Klan.
 
Pela filmagem é possível ouvir o disparo de um tiro, o que pode configurar tentativa de homicídio.
 
Crime
Em 30 de agosto de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou a Resolução nº 23.669, de 2021, em seu artigo 154-A, proibindo o "transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem."
 
O texto vai além. "O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente".
 
A atitude de Carla Zambelli poderá lhe custar o mandato parlamentar.
 
Link
Tags »
Mais Vídeos »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.