01/08/2020 às 01h42min - Atualizada em 01/08/2020 às 01h42min

COVID-19: GOVERNO DO ESTADO MANTÉM ARARAS NA FASE VERMELHA

Comércio e serviços não essenciais permanecem fechados; região sudeste lidera o ranking de infectados na cidade

- Da redação
Com informações da Secom/PMA, Governo do Estado de São Paulo e SIMI-SP
Nesta sexta-feira (31), o governo do estado de São Paulo manteve os 26 municípios que integram a região de Piracicaba (DRS 10) na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de retomada econômica.
 
Araras está inserida nesta região e desta forma, o comércio classificado como não essencial (lojas de calçados, roupas, móveis e outros) permanece fechado, sendo permitido apenas o serviço de delivery (entrega).
 
Assim, apenas os estabelecimentos classificados como essenciais (supermercados, açougues, postos de combustíveis, oficinas e outros) seguem abertos.

Ainda nesta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou 1573 infectados pelo vírus. Em uma semana, mais 270 pessoas foram positivadas na cidade.
 
A região sudeste lidera negativamente o ranking de contaminações, com 376 casos. Norte e leste registraram 315 ocorrências. As regiões sul, oeste e central apresentaram 263, 172 e 93 casos respectivamente.
 
Outro dado preocupante é a taxa de adesão ao distanciamento social na cidade medido pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). Na quinta-feira (30), o índice foi de 39%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

34.2%
64.2%
1.6%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.