14/07/2020 às 20h16min - Atualizada em 28/07/2020 às 01h01min

PEDESTRES REGISTRAM DESPEJO DE RESÍDUOS NO RIBEIRÃO DAS ARARAS

Problema persiste há mais de 25 anos e em pelo menos sete administrações distintas não foi resolvido

- Da redação (atualizada em 28/07/2020).
Alguns pedestres que caminhavam pelo anel viário no domingo (12), registraram o despejo de resíduos no Ribeirão das Araras.
 
O ponto está localizado na avenida Maria Muniz Michielin, no cruzamento com a avenida Dona Renata, na região norte.
 
Segundo os denunciantes, o material tem forte odor, muito provavelmente de vazamentos da rede de esgoto e são lançados na rede de águas pluviais.
 
O detalhe, neste caso, é que não chovia, o que endossa a possibilidade de realmente se tratar de esgoto doméstico, em razão do mau cheiro e coloração acinzentada dos resíduos.


 
O problema persiste há mais de 25 anos e em pelo menos sete administrações distintas não foi resolvido.
 
Procurada pelo Fiscal da Cidade desde terça-feira (14), dia da publicação da matéria, a Prefeitura de Araras manifestou-se sobre a denúncia através de uma nota na sexta-feira (24). "O Saema informa que esse vazamento vem de uma rede de esgoto desativada, pois foi feito um outro emissário de rede esgoto nessa região. Poucas casas ainda despejam o esgoto nesta rede antiga, provocando esse vazamento. Todavia, o Saema está atento e realizando estudos para localizar esses pontos e desativá-los de vez", informa o comunicado. 

Questionada sobre o prazo para que o problema seja resolvido, a Prefeitura declarou não ter previsão, pois trata-se de um trabalho de investigação da rede de esgoto, que pode ser realizado de imediato ou demorar mais.

Você tem uma reclamação, um apontamento ou alguma sugestão para melhorar a cidade? Participe e exerça a sua cidadania enviando a sua foto ou vídeo para o WhatsApp (19) 99233-1751 ou e-mail contato@oindependente.net.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

32.6%
65.7%
1.7%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.