19/06/2022 às 12h54min - Atualizada em 19/06/2022 às 12h54min

Alerta: moradores reclamam de furtos de tampas das caixas de hidrômetros no centro da cidade

Prejuízo financeiro e risco à mobilidade são alguns problemas ocasionados pelos crimes.

- Da redação
Reportagem de O Independente
Reportagem de O Independente
A audácia dos marginais em Araras parece não conhecer limites.

Os meliantes agora elegeram um novo alvo para as suas ações: as tampas de ferro das caixas de hidrômetros das residências.

Na última semana, pelo menos seis furtos ocorreram na região central da cidade.

Marli Mlaré, moradora da rua Alfredo Dalgé há cinquenta anos foi uma das vítimas. Segundo ela, as ações não ocorreram apenas na madrugada. "Eu saí para trabalhar ao meio-dia e quando voltei à tarde a caixa estava sem tampa. Tive que comprar outra, paguei R$ 200,00 (duzentos reais) e mandei parafusar para não ser lesada de novo", comentou Marli.

A reportagem de O Independente circulou pelo centro e encontrou outras casas cujas tampas também foram furtadas, conforme demonstra a foto abaixo.

Além do prejuízo financeiro, surgem outras questões: para quem é vendido o material e a mobilidade urrbana. Muitas pessoas transitam nessas calçadas e os furtos colocam em risco a segurança desses transeuntes. 

Este Fiscal da Cidade recebeu a reclamação e publicou a matéria neste domingo (19). Por não se tratar de dia últil e horário comercial, a redação de O Independente não contatou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araras, que poderá comentar o assunto a qualquer tempo nesta reportagem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.