04/07/2020 às 21h10min - Atualizada em 04/07/2020 às 21h10min

COM MAIS DUAS VÍTIMAS FATAIS, ARARAS SOMA 16 MORTES EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

O sábado foi de supermercados lotados por conta do fechamento aos domingos; cidade tem 566 casos confirmados e apenas 41% de adesão ao distanciamento social

- Da redação
Com informações da Secom / PMA
Secom/PMA
No início da noite deste sábado (4), a Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais dois óbitos em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a 16 mortes relacionadas à doença.

Os dois pacientes estavam internados e apresentavam outros problemas de saúde. Um deles faleceu na noite de sexta-feira (3); a outra, nesta madrugada.

Araras registrou até agora 566 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.
 
Entre os ararenses que testaram positivo, há 18 internados atualmente – oito deles na UTI e 10 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras setes pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso.
 
Por outro lado, 340 pacientes conseguiram recuperar-se da doença. Isto significa que estão fora do período de transmissão do vírus.
 
O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.
 
Enquanto isto, o índice de adesão ao distanciamento social na cidade continua preocupante. Na sexta-feira, a taxa registrada pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) foi de 41%.
 
Neste sábado os supermercados estavam lotados por conta das restrições de funcionamento. Atividade essencial na pandemia, o setor tem operado em horário especial: de segunda a sexta-feira das 7h às 19h; aos sábados, das 7h às 13h, e fechando aos domingos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.