22/06/2020 às 19h39min - Atualizada em 22/06/2020 às 19h39min

CONFIRMADA A 5ª MORTE POR COVID-19 EM ARARAS

Outros três óbitos suspeitos estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde; nesta segunda-feira (22), a cidade alcançou a triste marca de 303 casos da doença

- Da redação
Com informações da Secom / PMA e do SIMI-SP.
Secom / PMA
A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 5° óbito em decorrência de coronavírus (covid-19) na cidade.
 
De acordo com o comunicado da Secretaria de Comunicação Social e Institucional (Secom), a vítima é uma mulher, portadora de outros problemas de saúde, que faleceu no último (21), pouco depois de dar entrada no hospital.
 
Este é o segundo óbito relacionado à doença em menos de uma semana na cidade – o outro aconteceu no último dia 16 e envolveu um idoso. Até esta segunda-feira (22), havia outras três mortes suspeitas em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde. O diagnóstico será fechado somente após a chegada do resultado dos exames.
 
A Prefeitura de Araras divulgou também o número de infectados na cidade. Foram registrados 303 casos confirmados da doença. Trinta a mais do número divulugado no sábado (20).

Entre os pacientes que testaram positivo, há 17 internados atualmente – noves deles na UTI e oito na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 11 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – quatro delas também na UTI.
 
Recentemente foram anunciados 10 novos leitos para pacientes com covid-19, instalados por meio de parceria entre a Prefeitura a Santa Casa, além de mais dois respiradores enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. Os leitos, em caso de necessidade, podem ser transformados em UTI, se houver necessidade.
 
O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril. Isto significa que não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.
 
Ainda nesta segunda-feira, o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) divulgou que o índice de adesão ao isolamento social na cidade no último domingo foi de 47%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é favorável à reabertura do comércio em Araras?

31.7%
66.8%
1.5%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.