15/06/2020 às 21h54min - Atualizada em 15/06/2020 às 21h54min
PREFEITURA DIVULGA NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL EM ARARAS
Fase 2 do Plano São prevê a abertura de alguns segmentos não essenciais por quatro horas consecutivas; anúncio do governo acontece no mesmo dia em que foram confirmados mais 37 casos na cidade, totalizando 220 infectados
- Da redação
Com informações da Secom / PMA e do SIMI-SP
Notícias de Araras A Prefeitura de Araras informou que irá alterar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.
Um decreto será publicado nesta terça-feira (16), determinando que a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, o horário de funcionamento deste segmento comercial será alterado das 10h às 14h para 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o horário continua das 9h às 13h.
A medida está prevista no Plano São Paulo, do Governo Estadual, que permite o funcionamento do segmento não essencial (comércio varejista, escritórios, prestadores de serviço e concessionárias de veículos) somente por apenas quatro horas consecutivas nas cidades integrantes da Fase 2 (Laranja), a qual Araras faz parte. Os demais segmentos continuam com suas atividades normais.
A fiscalização será intensificada para o cumprimento do novo horário do comércio e impedir a aglomeração de pessoas. A Prefeitura de Araras pede a colaboração dos comerciantes e da população na prevenção do coronavírus (covid-19), como o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e utilização máxima de 20% da capacidade do estabelecimento. Saia de casa somente se necessário, e vá ao comércio sozinho, sem acompanhantes.
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados da doença em Araras. De domingo (14) para segunda-feira (15), foram confirmados mais 37 casos, chegando a 220 confirmações de coronavírus (covid-19) na cidade.
Por outro lado, o índice de distanciamento social medido pelo
Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) aumentou de 43% no sábado (13) para 48% no domingo.