04/05/2020 às 23h08min - Atualizada em 04/05/2020 às 23h08min

DESCARTE DE ENTULHO ESTÁ PROIBIDO EM ARARAS

Decreto nº 6.679 foi publicado na última quinta-feira (30) e prevê a suspensão temporária e emergencial por 60 dias como parte das ações de prevenção ao novo coronavírus

- Da redação
Com informações da Secom / PMA
Secom / PMA
O descarte de entulho em vias públicas está proibido em Araras por 60 dias. A determinação da Prefeitura foi publicada no Diário Oficial Eletrônico – edição nº 1325, por meio do Decreto nº 6.679, na última quinta-feira (30).
 
A medida temporária e emergencial (artigo 4º) faz parte das ações de prevenção ao novo coronavírus, causador da covid-19.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o recolhimento do entulho já descartado nas vias públicas será realizado sem prejuízo ao munícipe. Entretanto, quem desrespeitar o decreto será cobrado em R$ 350,71, valor da taxa que corresponde à remoção de entulho em dias não permitidos. A pasta pede que a ajuda e a conscientização da população nestes dois meses.
 
“Existe um atraso no cronograma de recolhimento por algumas razões. Mais da metade dos caminhões terceirizados está parada, pois os motoristas tem mais de 60 anos e estão no grupo de risco da pandemia, e também alguns servidores. Além disso, estamos com problemas de manutenção da frota pela suspensão dos serviços por algumas oficinas contratadas. Estamos trabalhando para resolver o problema”, explicou explicou o secretário Municipal de Serviços Públicos, Beto Cabrini.
 
Na segunda-feira (4), na sessão da Câmara de Vereadores, surgiu a informação de que a Prefeitura pretende realizar um empréstimo bancário de R$ 2,5 milhões para investir na compra de cinco caminhões e cinco tratores para as coletas de lixo domiciliar e entulhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.