PACIENTE DE UM DOS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS MORRE EM ARARAS
Idosa estava internada e foi submetida ao protocolo definido pelo Ministério da Saúde para diagnóstico da doença por apresentar problemas respiratórios
- Da redação
24/03/2020 19h08 - Atualizado em 24/03/2020 às 20h33
O Globo
A Prefeitura de Araras, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional (Secom) divulgou uma nota no ínicio da noite desta terça-feira (24) informando o falecimento de uma das pacientes suspeitas notificadas para coronavírus na cidade.
O Independente apurou que esta senhora tinha o diagnóstico de pneumonia e estava internada há quase três meses.
Veja a nota na íntegra:
“A Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, investiga o óbito de uma paciente, ocorrido na tarde desta terça-feira (24), em Araras. Ela era uma das suspeitas notificadas para coronavírus na cidade, porém, ainda sem confirmação de ser portadora do vírus. Trata-se de uma idosa que estava internada e, após avaliação médica, foi submetida ao protocolo definido pelo Ministério da Saúde para diagnóstico da doença, por apresentar problemas respiratórios. A paciente era acamada, sequela de AVC e já apresentava outros problemas de saúde. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico final do caso.”
FONTE: Com informações da Secom/PMA