19/07/2019 às 21h19min - Atualizada em 19/07/2019 às 21h19min
PREFEITURA DIVULGA A LISTA COM OS CANDIDATOS HABILITADOS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ARARAS
Recursos dos não habilitados podem ser apresentados até o dia 24 de julho. Remuneração de um conselheiro é R$ 2.913,95
- Da Redação
Secom/PMA
Prefeitura de Tuiuti O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras (COMDICAR) divulgou a lista de pré-candidatos habilitados a participar da eleição para o Conselho Tutelar, para a gestão 2020/2024. O documento foi publicado no
Diário Oficial Eletrônico na última quarta-feira (17).
Os candidatos não habilitados terão até o dia 24 deste mês para apresentar recurso de forma presencial à Comissão Especial Eleitoral na Secretaria de Ação e Inclusão Social, que fica na Rua 13 de Maio, 175, no Centro.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, e tem a incumbência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.
Uma das principais críticas ao sistema eletivo do Conselho é a participação de grupos religiosos na disputa. Na opinião de algumas pessoas, o “poderio” eleitoral e a sua capacidade de organização são evidentes, o que torna a disputa menos democrática e mais desigual. Dos atuais membros do órgão, todos tem vínculos com instituições religiosas.
Os conselheiros tutelares são remunerados em R$ 2.913,95 (dois mil e novecentos e treze reais e noventa e cinco centavos), com jornada e trabalho de 8 horas diárias.
https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=61788;src=s