13/08/2019 às 00h25min - Atualizada em 13/08/2019 às 00h25min

COMEÇOU A CAMPANHA PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ARARAS

Serão 42 candidatos a disputar cinco vagas. Para alguns, o cargo é sinônimo de garantia de emprego. Os salários são bem atrativos: R$ 2.913,95 para uma jornada de trabalho de 8 horas diárias.

SECOM / PMA
Águas Frias/SC

Os candidatos ao Conselho Tutelar de Araras iniciaram, na última quinta-feira (8), a campanha eleitoral para mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 10 de janeiro de 2024. A propaganda está autorizada, segundo o edital, até 4 de outubro.
 
No total, 42 candidatos vão disputar cinco vagas para membros titulares, que exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias - de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - com subsídio mensal de R$ 2.913,95. O salário de um conselheiro tutelar é bastante atrativo, e se considerarmos o contexto local, para alguns candidatos, o cargo é sinônimo de garantia de emprego.

Além do subsídio, aos conselheiros tutelares são asseguradas a cobertura previdenciária, pelo regime geral de previdência social; férias anuais remuneradas, de 30 (trinta) dias consecutivos, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor do subsídio mensal; licença-maternidade; licença-paternidade e gratificação natalina.

 

Para ser candidato a uma vaga de conselheiro tutelar é preciso ter concluído o ensino médio, ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a vinte e um anos, residir no Município de Araras há mais de cinco anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir reconhecida experiência no trato com crianças e adolescentes e na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, não ser filiado a partido político, não ter sido condenado em Processo Administrativo Disciplinar quando no exercício do cargo de Conselheiro Tutelar ou de cargo público. 

 
Nesta eleição, o voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos. Ela irá acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido e divulgado no dia 23 de setembro.
 
O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.
 
Veja quem são os candidatos:

Alexandre Daniel Martins de Lima
Amanda Lais Garavazo
Andrea Cavalcante Bianchini
Angela Francisca de Souza Berti
Cecilia Aparecida Baroni Correia
Célia Regina Barros da Silva Pinho
Claudia de Oliveira Araújo
Cristiano Aparecido Pedro
Daniella Gonçalves da Silva
David Vinícius Villa Nova
Elaine Ferreira Falcão Albertini
Eliene Sales Lima
Érison Olavo Beinotti
Fátima Dibbern Bacce Barbieri
Felipe Cesar Pinto
Franciane Fernandes
Helenice Filomena Macedo Roveroni Zanfolin
Istael Cristina Milinski Mariano
Jéssica de Souza Câmara
Juciel Paulo Silva
Katia Regina Albertini
Leandro Valentim Barini
Marcelo Augusto Bozza
Márcia Regina Ananias Pinto
Maria Aparecida Ferreira dos Santos Bozza
Maria Angélica Escaramanha
Maria Suzete Orzari
Mariana Batista Saturnino
Mariana Uccela
Marta Lilian Orzari Viola Faustino
Michele de Oliveira da Cruz
Natália Donizete de Lima
Neiva Milena Saturnino
Roberto Carlos Zanarelli
Rosana Maria Fernandes
Rosângela Zanotti
Sandra Maria Trova Salomé
Sandra Ricci Botelho
Silmara Aparecida Cosmo
Uilian de Santana Leite
Vinicius Cunha de Oliveira
Viviane Rosa Borelli


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.