21/06/2019 às 13h45min - Atualizada em 21/06/2019 às 13h45min

TEATRO ESTADUAL APRESENTA A PEÇA BEIJO NO ASFALTO NO DOMINGO (23)

O espetáculo dirigido por Mussa Daniel é uma adaptação do texto do dramaturgo Nelson Rodrigues

- Da redação
Cia de Teatro Casa de Dália
Cia de Teatro Casa de Dália
O Teatro Estadual de Araras apresenta no domingo (23), às 20h, com entrada franca, a peça Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues.

A peça foi escrita em 1960 a pedido de Fernanda Montenegro, que precisou usar de muita persuasão para que o texto fosse concluído. A história tem seu ponto de partida na Praça da Bandeira, quando um homem é atropelado por um lotação e à beira da morte pede um beijo para quem vai lhe acudir, Arandir. Um repórter da Última Hora, Amado Ribeiro, presencia o atropelamento e o beijo.

Com a conivência de uma polícia inescrupulosa transforma o acidente num caso de pederastia em praça pública com simples intuito de vender jornal, porém com o desenrolar das situações, as conseqüências do caso vão ganhando maior gravidade, inclusive na vida afetiva e profissional de Arandir.

Produzida pela Cia de Teatro Casa de Dália, “O Beijo no Asfalto usa como referência a obra de Nelson Rodrigues para gerar uma discussão da imprensa atual e sua responsabilidade na sociedade brasileira, o jornal impresso, as redes sociais, Fake news.

O espetáculo procura expor de maneira crua uma sociedade moralista e opressora, tudo em nome da “liberdade de expressão”. Um beijo é o grande motivo de toda polêmica causada por uma imprensa sensacionalista e cruel. Atrizes e atores interagem com o público provocando o debate e a reflexão.
 
Com a direção geral de Mussa Daniel, iluminação de Mauricio Zani Zago, assistência de produção de Henrique de Abreu e Lima, a peça tem em seu elenco os atores Roger Almeida, Veridiana Vigatto, Andrei Pauliuschenko, Almir Rogério, Laine Vasconcellos, Roberta Rodrigues, Gisele Santos, Catharina Boldt, Ivo Santos e Rosalvo Rosenbaum.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.