12/06/2019 às 22h39min - Atualizada em 12/06/2019 às 22h39min
MORRE DR. ÊNIO VITALLI
O médico de 91 anos foi vítima de um rompimento de aneurisma de aorta abdominal; Ararenses lamentam a morte do médico
- Da redação
Opinião Jornal No começo da noite desta quarta-feira (12), Araras foi abalada pelo anúncio da morte do médico Ênio Vitalli. De acordo com informações médicas, o médico de 91 anos em decorrência de um rompimento de aneurisma de aorta abdominal.
Nascido em São Sebastião da Grama, Vitali mudou-se para São Paulo onde cursou a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e em 1953 formou-se médico. Já residente em Araras, prestou serviços a várias empresas da cidade, sendo diretor clínico da Santa Casa de Araras por quase vinte anos e secretário municipal de Saúde no Governo Warley (1997-2000).
Dono de um caráter e integridade ímpares, Dr. Ênio, enquanto servidor foi um exemplo de conduta que deveria ser seguido por boa parte de seus colegas de profissão. Era o primeiro a chegar ao trabalho, antes mesmo da unidade de saúde ser aberta, e cumpria rigorosamente a sua carga horária. Costumava dizer que as pessoas mereciam respeito. Talentoso também com as palavras, no ano de 2016 lançou o livro de memórias “Luzes do Entardecer”.
Em razão de alguns familiares estarem fora do Brasil, o velório foi marcado para sexta-feira (14), na Biblioteca Municipal às 7h. O sepultamento irá acontecer no mesmo dia, às 17h, no Cemitério Municipal.