10/06/2019 às 18h52min - Atualizada em 10/06/2019 às 18h52min

INSATISFEITOS COM ATRASOS DE SALÁRIOS, FUNCIONÁRIOS DO POUPATEMPO EM ARARAS PARALISARAM AS ATIVIDADES

Empresa terceirizada para a prestação dos serviços não tem cumprido com o pagamento e apresenta problemas contratuais

- Da redação
O Independente
Cerca de 10 funcionários do Poupatempo em Araras cruzaram os braços e paralisaram as suas atividades nesta segunda-feira (10). O motivo seria o atraso no pagamento dos salários por parte da empresa Oportunith, uma das prestadoras de serviços do Poupatempo, especificamente os relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN).

O Independente procurou a direção da unidade em Araras. O detalhe curioso é que esta repartição pública não dispõe de um telefone para contato. A reportagem foi até a agência local e recebeu como resposta que “qualquer informação deveria ser solicitada ao setor de comunicação do Poupatempo em São Paulo.” Tentamos ouvir os funcionários envolvidos na mobilização, mas nenhum deles falou com a reportagem.

Por e-mail, o setor de comunicação limitou-se a informar que “os serviços prestados pelo Poupatempo não tiveram interrupção nesta segunda-feira (10).” Ainda na mensagem fomos indicados a procurar a assessoria de imprensa do DETRAN para os demais esclarecimentos.

Por e-mail, o DETRAN respondeu aos questionamentos através de uma nota assinada por sua assessoria de comunicação.

“O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que a unidade de Araras mantém os serviços ao público. O contrato com a empresa terceirizada Oportunith está sendo encerrado e nova empresa assumirá os postos de atendimento ao cidadão na próxima quinta-feira (13). A empresa Oportunith responde a processo administrativo por falhas no cumprimento do contrato e pode ser multada pelo Detran.SP.”
 
Segundo uma fonte anônima ouvida pela reportagem, o atraso dos salários é verdadeiro. De acordo com mesma fonte, a empresa tem recebido o dinheiro do contrato de serviços com o DETRAN, mas tem deixado de cumprir as suas obrigações trabalhistas, além de cometer outras irregularidades.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.