21/11/2022 às 18h42min - Atualizada em 21/11/2022 às 18h42min

Programa 1º Emprego Araras: inscrições já estão disponíveis

Cadastros presenciais começaram nesta segunda-feira (21) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Com informações da Secom/PMA
Freepik
As inscrições para o Programa 1º Emprego Araras já estão disponíveis no site da Prefeitura - www.araras.sp.gov.br – e pelo formulário para os munícipes, e pelo portal da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) – www.aciaararas.com.br – e pelo formulário para as empresas parceiras.
 
Já o cadastramento presencial começou nestaa segunda-feira (21), no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, para os munícipes, e na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Barão de Arary, 540, Centro,  para as empresas. 
 
As inscrições para o Programa 1º Emprego Araras seguem até o dia 10 de dezembro de 2022. A previsão de início das atividades é janeiro de 2023.
 
 “A Prefeitura ainda não está em seu melhor momento financeiro, mas eu não poderia deixar de colocar em ação esse que é um compromisso que estamos cumprindo agora. Quem trabalha e paga imposto é que está, por meio desse Programa, dando a chance para o ararense que ainda não teve acesso ao primeiro emprego”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os seguintes requisitos são necessários para a inscrição no Programa 1º Emprego Araras:
- Munícipes: Não ter registro profissional, Comprovante de endereço (com no mínimo 3 anos de residência em Araras), Carteira de Trabalho, RG (identidade) e CPF. Idade mínima de 16 anos (na data da assinatura do contrato).
 
- Empresas: CNPJ, Contrato Social/ última alteração.
 

Programa 1º Emprego Araras

O Programa 1º Emprego Araras irá pagar uma bolsa-auxílio, no valor de um salário-mínimo paulista por mês, pelo prazo máximo de 90 dias, para jovens e adultos do “Programa 1º Emprego em Araras”. A iniciativa irá selecionar 300 pessoas, a cada três meses, com objetivo de ingressar no mercado de trabalho.

Além do salário, o participante irá receber vale-transporte e seguro de vida, pelo mesmo período. A efetivação do bolsista será de responsabilidade da empresa, após o tempo de experiência.

“Serão 1.200 pessoas oportunizadas no período de um ano – 2.400, até o final do nosso mandato em 2024. Esse é um projeto inovador e nunca visto em nosso país”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.