21/06/2021 às 18h27min - Atualizada em 21/06/2021 às 18h27min
Proposta de Acordo coletivo protocolada pelo Sinsaúde nos hospitais busca valorização da categoria
Maria Gabriela Córnia
O Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde) de Araras oficiou os hospitais referente ao acordo coletivo para vigência 2021/2022. O documento contém as tratativas das demandas votadas e aprovadas em assembleia geral, realizada com a categoria este mês. Vale a pena ressaltar que a pandemia do Covid-19 aumentou ainda mais a sobrecarga de trabalho, desgaste físico e emocional desses profissionais.
De acordo com a presidente do Sinsaúde Araras, Tereza Mendes, este ano “os profissionais da saúde estão esperando o mínimo de reconhecimento, pois estão à frente da pandemia do Covid-19 trabalhando em número reduzido”.
Em 2021, mais do nunca, a classe luta por reconhecimento, que passa por melhores condições de trabalho, 40% de insalubridade, reajuste salarial de 8,9%, aplicação sobre o piso do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) de 8,9%, além da manutenção dos benefícios já existentes.
O documento com as deliberações acordadas da subsede Araras com a categoria foi encaminhado para os hospitais que estão sob a responsabilidade da entidade na região: Santa Casa de Misericórdia de Araras, Santa Casa de Misericórdia de Leme, Associação Pró-Saúde, Unimed Araras, Santa Casa de Pirassununga e Associação São Leopoldo.
O Sinsaúde Araras explicou que a partir de agora cabe aos hospitais acatar as demandas e valorizar a categoria, uma vez que são eles que podem reconhecer e valorizar a importância desses trabalhadores que são expostos a riscos diariamente.
Já a sociedade civil, que tanto aplaudiu o trabalho da categoria, pode também ajudar efetivamente a luta cobrando o acordo coletivo dos diretores de hospitais e encampando as batalhas desses profissionais, uma vez que serão os maiores beneficiados com o reconhecimento desses trabalhadores.
Em Araras o Sindicato fica na Rua Santo Antônio, 113 - Jardim Belvedere. O telefone é 3541-8032.