22/03/2019 às 10h52min - Atualizada em 22/03/2019 às 10h52min

ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ACONTECE HOJE NA PRAÇA BARÃO

Sindicatos e trabalhadores de Araras e de todo país se mobilizam contra a proposta de Bolsonaro

- Da redação
Ultrajano
Os trabalhadores brasileiros saem às ruas nesta sexta-feira (22) contra a reforma da Previdência pretendida por Bolsonaro. Em Araras, a manifestação será em frente à Casa da Cultura, à partir das 16h. O ato é organizado pela CUT, pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, e em Araras pelos principais sindicatos do município, SindSepa, Apeoesp, SinTUFSCar e Sindicato dos Metalúrgicos.

Caso seja aprovada, com a "Nova Previdência" ficará praticamente impossível acessar o direito de aposentadoria. Pelas regras da proposta, tanto a idade mínima quanto o tempo de contribuição irão aumentar, desconsiderando a expectativa de vida dos moradores de diversas regiões do país.

As centrais sindicais entendem que existem outras formas de resolver o suposto rombo anunciado pelo governo, como por exemplo a cobrança dos grandes devedores da dívida pública, além do combate à fraude e à sonegação fiscal. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), maior órgão sindical do país, também defende o fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que desvia recursos da Seguridade Social para pagar juros aos bancos, a formalização da carteira assinada e o imposto sobre as grandes fortunas e heranças.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
50.0%
50.0%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.