28/05/2021 às 23h20min - Atualizada em 28/05/2021 às 23h20min

Inbound Marketing: estratégia de atração de clientes sem que você precise correr atrás deles

Maria Gabriela Córnia
https://efeito-comunicacao.webnode.com/artigos/
A pandemia da Covid-19 transformou o mundo em que vivemos e, devido ao isolamento social, muitas empresas que atuavam apenas no mercado físico precisaram migrar para o virtual, principalmente no período mais crítico em que foi necessário fechar o comércio.

Diante dessa nova realidade, muitos empreendedores ficaram perdidos e entraram para o mercado virtual sem nenhuma estratégia de atração de clientes, atendimento ou até mesmo de captação de novas pessoas, o que levou muitos a fracassarem.  

Para ajudar a resolver esse problema existe uma série de ferramentas mercadológicas e uma delas é o Inbound Marketing, que nada mais é do que uma estratégia de captação da atenção do seu público alvo, ou seja, você faz sua propaganda sem que ele perceba e essa interação espontânea é convertida em vendas dos seus produtos ou serviços.

O mais importante é que isso acontece sem que você precise gastar muito ou “correr atrás” do seu nicho, basta mostrar que você é autoridade no assunto no qual trabalha com publicações convincentes, o famoso marketing de conteúdo.

Seu cliente reconhecerá você como referencial e não consumirá mais do seu concorrente. Por meio dessas publicações você ajudará seu público alvo e mostrará que sabe muito bem o que está fazendo, tornando-se um referencial para aqueles que você quer cativar, para depois colher as vendas que garantirão a saúde financeira da sua empresa.   

efeito-comunicacao.webnode.com/artigos/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.