17/11/2021 às 19h30min - Atualizada em 17/11/2021 às 19h30min
Mulheres chegam para dominar o empreendedorismo
Maria Gabriela Córnia
Maria Gabriela Córnia Dados apontam que as mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor, isso representa 48,7% do mercado empreendedor que só cresce.
Doçura, garra, determinação e empenho, essas são apenas algumas das características das mulheres que estão dominando o empreendedorismo. Rosana Berto, que abriu este mês sua loja de materiais ortopédicos e hospitalares, a Ortoshop, é mais um exemplo dentre tantos que compravam que elas vieram para ficar.
Com a experiência adquirida nos mais de dez anos trabalhando no ramo, a empresária busca oferecer um atendimento humanizado aos seus clientes. “Amo trabalhar com pessoas e esse público específico, eles precisam de uma atenção especial e jamais deixo ninguém voltar para a casa sem uma solução para o seu problema”, ressaltou.
Outro diferencial da lojista é a pesquisa diária que realiza para garantir que nenhum item importante falte no seu estoque. “Sempre procuro os médicos para descobrir o que vão indicar, pois a área é muito vasta e quero ajudar meus clientes da melhor forma possível”.
Rosana sempre quis ter um negócio “com sua cara”, mas não se sentia preparada para desbravar o desafiador mundo do empreendedorismo. “Agora me sinto pronta para ter minha loja, são anos acumulando experiência e conhecendo o mercado e tudo conspirou para que acontecesse na hora e local exato”.
Social
Muito mais que apenas empresárias, elas também buscam contribuir com a construção de uma sociedade melhor e Rosana assim que teve oportunidade, na semana da inauguração da sua loja, entrou em contato com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para disponibilizar em sua loja um ponto de coleta de tampinhas e cartelas vazias de remédios para ajudar no projeto da instituição.
Quem quiser contribuir com a Apae basta depositar o material no ponto de coleta da Ortohop que fica na Rua Coronel Justiniano, 83, no Centro de Araras, próximo a Biblioteca Municipal.