21/03/2019 às 23h29min - Atualizada em 21/03/2019 às 23h29min

SERVIDORES APROVAM REAJUSTE DE 4,5%

Categoria também votou outros itens da pauta de reivindicações

- Da redação
Sindsepa
Sindsepa
Os servidores públicos municipais aprovaram por unanimidade em assembleia geral organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa) na última quarta-feira (20), a contraproposta da Prefeitura de Araras. O reajuste será de 4,5% sobre os salários, sendo 3,86% referntes ao repasse da inflação e 0,64% de recomposição salarial. Além do reajuste, outros itens importantes da pauta de reivindicações foram aprovados, tais como o início dos estudos e trabalhos na construção de um plano de carreira, o fim da fila de espera para o pagamento das licença-prêmios, a formação de comissão paritária para estudo e melhorias no estatuto do magistério e o pagamento correto do adicional de horas extras, entre outros.

A Administração comprometeu-se ainda a realizar em conjunto com o sindicato, o estudo de um plano de valorização dos trabalhadores que atuam nas unidades escolares (monitores educacionais e inspetores de alunos), a intervenção junto ao Convênio São Luiz para a melhoria do atendimento e a criação de uma comissão paritária para a readequação salarial dos profissionais da enfermagem.  

"
Entendemos que este acordo garantiu além do reajuste, outras importantes conquistas. A questão da Habitação também fez parte da nossa pauta, e ainda esperamos da secretaria competente maior engajamento e atenção, sendo que continuaremos a cobrança para resolver este problema da falta de moradia que afeta muitos servidores. Agradecemos aos servidores que compareceram à  assembleia e decidiram através do voto. Como sempre enfatizamos, a decisão em assembleia é soberana", afirmou o presidente do sindicato, José Raul dos Santos.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.