11/03/2019 às 15h39min - Atualizada em 11/03/2019 às 15h39min

SINDICATO APRESENTA AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS AO GOVERNO

Pauta foi aprovada na assembléia da categoria em fevereiro

SECOM/PMA
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa) participou na manhã desta segunda-feira (11), da primeira reunião com a comissão especial criada pela Administração Municipal para debater a pauta de reivindicações da categoria, cuja data-base acontece no mês de março.

Todos os ítens aprovados pelos servidores em assembleia realizada no dia 13 de fevereiro foram apresentados e discutidos. O governo se comprometeu-se a elaborar um estudo e apresentar contraproposta já na próxima reunião, agendada para a quinta-feira (14).

A proposta de reajuste defendida pelos trabalhadores é de 6,86%, sendo que 3,86% refere-se a recomposição inflacionária, medida pelo IPCA-E no período de janeiro a dezembro de 2018. Os outros 3% fazem parte das perdas salariais ocrridas em outros governos.

Além do reajuste nos salários, os trabalhadores pedem a implantação do plano de carreira, o combate ao assédio moral que ainda persiste na Administração, pagamento das horas extras de acordo com a lei e também do adicional de periculosidade aos agentes de trânsito, a destinação das verbas específicas aos agentes comunitários recebidas pela Secretaria de Saúde aos próprios profissionais, readequação salarial para os enfermeiros e assistentes sociais, instituição da comissão paritária para a revisão do Estatuto do Magistério, fornecimento de alimentação aos serviroes do Saema que trabalham no sistema de plantão 12h x 36h, melhorias nas condições de trabalho no terminal do TCA, intervenção efetiva da administração para resolver os problemas de atendimento no convênio São Luiz Saúde, entre outros apontamentos

"Esperamos que o governo formalize uma proposta que atenda aos anseios da categoria. Precisamos de uma real valorização dos servidores públicos de Araras que aguardam há muito tempo o tão sonhado plano de carreira, além da recuperação salarial perdida em outros governos, Tão logo o governo apresenta a sua contraproposta, iremos convocar uma nova assembleia para discutí-la com os trabalhadores, finalizou o presidente do sindicato, José Raul dos Santos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.