11/05/2021 às 17h44min - Atualizada em 11/05/2021 às 17h44min

Número de atendimentos na tenda Covid da Santa Casa apresenta queda de mais de 50% em abril

SECOM
SECOM
Em abril, após a implantação de diversas medidas de cuidado, monitoramento e rastreamento relacionadas à Covid-19, a Secretaria da Saúde identificou melhoras significativas nos dados da pandemia em Araras, evitando o colapso da Rede Municipal e possibilitando atendimento adequado aos munícipes.

Em março, 3.199 pacientes foram atendidos na tenda da Santa Casa de Misericórdia. Em abril, foram 1.458 atendimentos no local, uma redução de mais de 50%. Na tenda da Upa a redução também foi significativa. Em março, foram 909 atendimentos, em abril, 604.

Na Unidade de Monitoramento de Pacientes de Alto Risco (Umpar), 245 pacientes foram atendidos em março e 179 em abril, uma diminuição de 26% no número total de atendimentos.

Por fim, a melhora dos números da pandemia no município também apresentou dados positivos no TeleCovid, onde pacientes recebem atendimento através de mensagens de WhatsApp sobre dúvidas sobre a Covid-19. Em março, 1957 atendimentos foram realizados. Em abril, foram 1418, uma diminuição de 27% quando comparado ao mês anterior.

“É importante ressaltar que em abril diversos sistemas de saúde de municípios, inclusive da nossa região, entraram em colapso. Em Araras, conseguimos agir de maneira rápida e eficiente para evitar que isso acontecesse, possibilitando um tratamento adequado aos nossos munícipes e aumentando as suas chances de recuperação. Ressalto: embora os números demonstrem uma melhora significativa ainda é preciso mantermos o esforço em conjunto da sociedade para que possamos atingir um só objetivo: salvar vidas”, ressaltou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.