04/05/2021 às 17h34min - Atualizada em 04/05/2021 às 17h34min

Agência Reguladora aprova qualidade de água do Saema

SECOM
SECOM
A qualidade de água que o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) distribuí a cidade foi aprovada pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). O monitoramento foi realizado no último mês de fevereiro e apontou que a água está própria para consumo.

Segundo relatório do órgão, o resultado das análises está em conformidade com a legislação vigente e de acordo com os padrões de potabilidade. Foram feitos testes químicos de: cloraminas totais, cloro residual livre, pH (potencial  hidrogeniônico de uma solução, determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) e que serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução), cor aparente, fluoreto, turbidez, Escherichia coli (bactéria bacilar Gram-negativa), coliformes totais, alumínio, ferro e manganês.

O monitoramento foi feito por meio de coleta de água da rede de distribuição e a amostragem foi realizada pela equipe técnica da empresa Quimi Quali, responsável pelas análises.

A ARES-PCJ (Agência Reguladora) foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.