28/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 28/03/2021 às 17h00min
Exposição em homenagem a Inhana garante resgate histórico-cultural
Maria Gabriela Córnia
SECOM
A exposição virtual em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana, começa hoje, dia 28, data em que a artista comemoraria 98 anos.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição virtual também será permanente, quando a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2) terminar, com espaço garantido e exclusivo na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, para receber visitas.
O secretário de Cultura, Fredo Júnior, afirmou que o momento é de muita gratidão. "Aos artistas envolvidos, que de forma voluntária dedicaram o seu tempo e talento a este projeto, o nosso muito obrigado. E em especial, a todos os servidores públicos municipais, de todos os setores, em particular, os da Secretaria Municipal de Cultura, cujo espírito colaborativo e confiança permitiram que este sonho pudesse tornar-se realidade".
A homenagem para o resgate histórico-cultural foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e conta com a coleta de vários arquivos (fotos, documentos, depoimentos, entre outros). Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.
Dupla sertaneja
Cascatinha e Inhana é uma dupla sertaneja formada por Francisco dos Santos, Cascatinha (1919-1996) e Ana Eufrosina da Silva Santos, a Inhana (1923-1981). Os artistas fizeram muito sucesso por trazer a influência da música latina para o gênero.