28/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 28/03/2021 às 17h00min

Exposição em homenagem a Inhana garante resgate histórico-cultural

Maria Gabriela Córnia
SECOM
A exposição virtual em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana, começa hoje, dia 28, data em que a artista comemoraria 98 anos. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição virtual também será permanente, quando a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2) terminar, com espaço garantido e exclusivo na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, para receber visitas.

O secretário de Cultura, Fredo Júnior, afirmou que o momento é de muita gratidão. "Aos artistas envolvidos, que de forma voluntária dedicaram o seu tempo e talento a este projeto, o nosso muito obrigado. E em especial, a todos os servidores públicos municipais, de todos os setores, em particular, os da Secretaria Municipal de Cultura, cujo espírito colaborativo e confiança permitiram que este sonho pudesse tornar-se realidade". 

A homenagem para o resgate histórico-cultural foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e conta com a coleta de vários arquivos (fotos, documentos, depoimentos, entre outros). Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.

Dupla sertaneja
Cascatinha e Inhana é uma dupla sertaneja formada por Francisco dos Santos, Cascatinha (1919-1996) e Ana Eufrosina da Silva Santos, a Inhana (1923-1981). Os artistas fizeram muito sucesso por trazer a influência da música latina para o gênero.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Quantas doses da vacina contra a covid-19 (coronavírus) você tomou?

0%
44.4%
55.6%
0%
FALE COM O INDEPENDENTE
Seja Bem-Vindo(a)!
Através deste canal você pode entrar em contato conosco, sugerir pautas, fazer reclamações, falar em nosso departamento comercial ou cadastrar-se para receber as notícias pelo Whatsapp.